Feira de Oportunidades

Projeto para gerar oportunidades aos participantes.

Objetivos:

• Promover as empresas participantes da regional Vale, aproveitar o fluxo de pessoas que participam da AGO em Gaspar e possibilitar a realização de negócios.
  • Gerar oportunidades de negócios ou parcerias.
  • Troca de conhecimento e network. Interação entre os participantes em um ambiente propício à interação.
  • Capacitação através de workshops de 20 minutos, ministrados pelo Sebrae e por nucleados da regional.

A ideia:

Partindo da premissa que o Cejesc é uma

fábrica de líderes e que possui membros com muita energia e oportunidades, a ideia da Feira é possibilitar aos participantes que interajam, se apresentem, se conheçam e que possam além de trocar cartões, realizar parcerias, trocar ideias e fazer negócios.
Todas as ações tem a intenção de promover a interação entre os presentes, inclusive no jantar servido após a feira, onde a ideia era servir petiscos em mesas de bistrô, em que as pessoas ficassem em pé e circulassem, evitando a formação de pequenos grupos.

Prazo da ação:

Pré evento: convite aos interessados até 15 dias antes da data prevista, dando tempo de criar e imprimir o material específico da feira.
Evento: Realização dentro da AGO, na noite de quinta feira.

A ação:

Levantamento de custos: o valor investido pelo expositor é simbólico, garantindo a participação e o investimento nos materiais que promovem a feira.
Formato de circuito para 50 empresas, 02 salas de workshop para 20 pessoas cada com projetor e microfone, apoio do Sebrae para os workshops.
Modelos de referência: Internúcleos da Acib Blumenau e Feira do Empreendedor do Sebrae.
Marketing:
Foram confeccionados materiais específicos para a feira:
• Backdrop: lona na entrada da feira, com a marca de todas as empresas participantes e dos patrocinadores da AGO.
• Placas de Identificação: feitas em PVC identificam os espaços das empresas e também servem como “troféu” de agradecimento pela participação.
• Crachás: o mesmo utilizado na AGO.
• Espaço do Patrocinador: os patrocinadores da AGO tem espaço especial e maior.
• Mídias Sociais: publicação nas mídias da programação, das empresas participantes e das palestras.
• Inscrição nas palestras: fichas de inscrição nas palestras na hora do credenciamento.

O resultado:

Grande interação entre os participantes, lotação em todos os workshops (acima do esperado) e realização de negócios no evento.
A realização da feira motivou a participação de pessoas da regional que dificilmente vão em AGOs, aumento de participantes, integração da regional em prol de um objetivo em comum (sucesso da AGO).
Todas as empresas presentes tiveram a oportunidade de apresentar-se, o que normalmente fica restrito a 3 ou 5 empresas. Quem era de fora da regional pode conhecer as empresas locais, coisa que mesmo conhecendo as pessoas do Cejesc, não sabe com o que trabalha. Forte incremento na troca de cartões e possibilidade de negócios.