Painel 30 minutos

Painel-30-minutos

3 empreendedores, 10 minutos cada, 3 cases.

Objetivos:

Promover a apresentação de cases aos nucleados e apresentar novas oportunidades. Convidar novos empreendedores jovens a participar da Acig Jovem, e com isso aumentar o número de nucleados. Possibilita:

• Nucleado apresentar a sua empresa e/ ou um case interessante;
  • Apresentação de um convidado externo, com uma oportunidade ao grupo;
  • Case empreendedor;
  • Treinamento ou capacitação;
  • Espaço patrocinador: fazer com que o patrocinador do núcleo apresente uma proposta.

A ideia:

Unir as bandeiras de capacitação, network e negócios e eventos em um mesmo evento, criando uma forma ágil, prática e de baixo custo para sua realização.
Possibilitar a interação entre os participantes com temas diferenciados e interessantes, aumentando o número de nucleados. O Painel deve acontecer prioritariamente dentro do horário da reunião, sem se tornar cansativo e longo. Com o pouco tempo, o empreendedor foca no que é importante, aumentando em muito o aprendizado.

No final dos 3 paineis, abre-se para perguntas.

Prazo da ação:

Pré evento: convite aos interessados até 15 dias antes da data prevista, dando tempo de criar e imprimir o material específico do evento.

Evento: Realização dentro da reunião do núcleo.

A ação:

O evento precisa contar com um intermediador, que se responsabiliza pelo controle do tempo, da condução dos assuntos e do direcionamento das perguntas, a fim de que todos os painelistas possam responder os questionamentos.

O custo da ação é baixíssimo, uma vez que pode ser realizado dentro do próprio núcleo, apenas com a montagem das cadeiras em formato de painel, ou mesmo estilo “roda viva”. Estrutura sugerida:

• Marketing: 1 banner padrão para fotos, ao fundo dos painelistas.
  • Convite para e-mail e mídias sociais
  • 3 cadeiras/ poltronas para os palestrantes.
  • Cadeiras do auditório em formato de painel ou de roda viva.
  • 3 empreendedores (externos ou participantes do núcleo)
  • Pode ser convidado algum profissional de área específica, como fiscal ou tributos, ou mídias sociais.
  • Receber slides de apresentação antes do início do evento, evitando falhas.
  • Ter 1 microfone para os palestrantes e outro para o público, caso o espaço seja amplo.
  • Cronômetro: Necessidade de controle do tempo. A dica é deixar um cronômetro em que o próprio palestrante possa ver seu tempo ou que o intermediador avise quanto ao tempo.
  • Intermediador: ter um responsável por intermediar o evento, que pode ser o coordenador ou alguém do núcleo.
  • Abrir para perguntas apenas ao final do evento e para os 3 painelistas.
  • Espaço do Patrocinador: os patrocinadores podem levar uma proposta especial.
  • Inscrição: dependendo do painel, pode abrir para a cobrança de entradas.
  • Fazer fotos durante o evento e publicá-las nas mídias sociais.
  • Pode criar uma hashtag para acompanhar as publicações durante o evento.
  • As perguntas podem ser feitas através do whatsapp e o mediador poderá fazê-las.

O resultado:

Todas as empresas participantes do núcleo tem a oportunidade de se apresentar, levando um tempo bem menor. Grande interação entre os participantes, possibilidade de gerar negócios e outras oportunidades.

Aumento do número de nucleados, pois serve como porta de entrada para conhecer o núcleo, um pouco de suas ações.