ERJE Blumenau 2015 - visita Transpotech

20150702-ERJE-Blumenau-3

Dia 01 de julho de 2015 aconteceu mais uma edição do ERJE Vale, o Encontro Regional de Jovens Empreendedores do Cejesc, na regional Vale. Os jovens foram recepcionados na cidade de Blumenau, pelo empresário ligado em 220 volts, Ricardo Oribka.

O empreendedor organizou uma visita em sua empresa, iniciando com a apresentação de uma escavadeira, onde alguns presentes tiveram a oportunidade de operar uma dessas máquinas (com a devida supervisão). Após esse momento, os presentes circularam pela empresa, com a apresentação da operação, e que ficou destacado a simplicidade e a desburocratização dos processos, o que dá agilidade.

O Case Transpotech

Sair de um espaço pouco maior que uma oficina mecânica de fundo de garagem para

representante autorizado (exclusivo) da Still em todo o Sul do país, em pouco mais de 10 anos. Oribka contou que entrou na empresa em que seu pai trabalhava, um pouco a contragosto, mas que logo visualizou uma oportunidade. Convenceu o pai a vender o carro, além do seu carro, e com o dinheiro de ambos compraram uma participação da empresa, que estava prestes a quebrar.

A partir de então começou a mudar o perfil da Transpotech, melhorando a qualidade do serviço, oferecendo soluções em movimentação de cargas, e assim começou a conquistar mercado. Logo virou autorizado Still para Santa Catarina. Com os negócios em expansão, recebeu o convite para explorar o Paraná e mais recentemente o RioGrande do Sul. Conta com orgulho de quando recebeu a visita dos diretores da Still Alemanha em sua empresa, e que estes estavam satisfeitos com seus resultados, e surpresos com tudo o que o jovem realizava.

A reunião regional

Após a visita, todos continuaram reunidos no auditório da Transpotech para a reunião da regional.

O VP Ricardo F. Schramm Jr. apresentou os resultados da AGO Tubarão, falando um pouco das discussões principalmente sobre o Feirão do Imposto, quando abriu para debate dos presentes. Todos foram unânimes na necessidade de mudar o formato do evento, para renovar o espírito da organização e também da população, que pede uma prestação de resultados de todas as assinaturas já colhidas. A importância também é unânime, mas que deveria ter um novo foco, talvez no combate a corrupção.

Ricardo solicitou que os coordenadores levassem a discussão para seus núcleos, e que a partir disso elaborassem um documento citando quais os resultados desejados com o Feirão do Imposto e que tipo de ação poderia ser realizada. Após este momento, Ricardo falou sobre o Congresso Empresarial da Facisc, que acontecerá no Costão do Santinho. Foi neste momento que o presidente da Acig Jovem pediu a palavra: Douglas Waltrick falou sobre o momento único para a regional Vale, com a iminente nomeação de um diretor do Cejesc, o que é fruto de todo o trabalho realizado na regional, mas que vem da essência, que é o fortalecimento dos núcleos.

A AGO Vale 2016 - Timbó

O VP abriu a oportunidade dos núcleos interessados em realizar uma AGO em 2016, que se manifestassem. Com a única candidatura de Timbó, todos os coordenadores presentes votaram a favor, Jonathan Dunke, coordenador da ACIMVI Jovem, apresentou o pré projeto da AGO Vale 2016 do Cejesc. O evento será quase todo no Park Hotel Timbó, com cases da Metisa, visita na Mueller e até um treinamento corporativo com espetáculo local.

Após a apresentação, Everton de Azevedo convidou todos para o próximo ERJE em Brusque.

Nada mais havendo a tratar, foram convidados para uma confraternização.