ERJE Timbó 2015 - Visita Krambeck

201505-ERJE-Timbo

O mês de maio pode ser chamado do mês do Network, na Acig Jovem. Além da AGO Palhoça, AGO Conaje em Joinville, também aconteceu o ERJE Timbó, muito bem organizado pela ACIMVI Jovem, liderado pelo coordenador Jonathan Dnke.

O evento contou com a presença de representantes de quase toda a regional, de Brusque, Gaspar, Blumenau, Timbó e Pomerode. O Encontro Regional de Jovens Empreendedores tem se consolidado como um evento bem organizado, que gera grandes benefícios aos participantes. "A Herweg é uma grande empresa, é um grande desafio gerenciar uma empresa como esta. Imagina gerenciar outras 6 empresas?" cita Ricardo F. Schramm Jr., VP Regional do Cejesc - Vale.

A visita técnica na Krambeck Auto Peças

O ERJE iniciou com uma visita técnica e

com o case da Krambeck Auto Peças, a maior empresa deste segmento na região, que possui peças para todos os tipos e marcas de carros. A seriedade, condução correta e uma clara política comercial foram os pontos destacados pelo empresário, que também não esqueceu que o crescimento foi fruto de muitas horas de trabalho.

A reunião Regional

Após a visita, todos foram até a Associação Empresarial para discutir os assuntos da pauta. Após dar as boas vindas, o VP regional explanou sobre os assuntos do Cejesc, principalmente o que foi discutido na AGO do Cejesc em Palhoça.

No Momento da Regional, os coordenadores foram convidados a apresentar suas programações para a SEJESC - Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor, onde o presidente da Acig Jovem Douglas Waltrick, explanou do almoço de negócios e bate papo empresarial com Douglas Campestrini da rede Top Mocam e com Sebastião Schmitt da Like Fitness. Ainda na programação da Semana, o vice presidente da Acig Jovem João Philipps convidou todos a participarem do Stammtisch no sábado, fechando a semana.

Veja aqui a programação da SEJESC.

Na sequência, debate sobre a DLI - Dia da Liberdade de Impostos, promovido pelo CDL e pela Conaje, e que a regional concluiu sobre participar com divulgação no facebook, Blumenau com o corte do bolo tributário e Brusque com a venda de gasolina sem imposto. Todos cobraram maior agilidade do Cejesc quanto a entrega dos projetos, neste caso sobre o Feirão do Imposto, cuja temática ainda não foi definida.

Com o assunto em discussão, também foi citado o projeto "O que eu tenho a ver com a corrupção", e também da criação de um Observatório Social, onde o Sr. Jair A. Pretti explanou sobre sua experiência em Timbó sobre este assunto. Desilusões a parte, existe certa dificuldade na implantação e condução, mas os resultados são extremamente positivos e benéficos para a sociedade, chegando a grande economia nos gastos públicos em municípios que já contam com o Observatório Social.

Após a reunião, o Sr. Jair A. Pretti apresentou o case da Herweg Relógios, grande empresa do município e que contou com grandes desafios em sua gestão para que obtivesse sucesso. Muito trabalho e foco no que realmente é o negócio da empresa, que é a produção de relógios de parede e os antigos relógios com pêndulo, cucos, entre outros, mas que relógios de pulso não são o foco da empresa, por se tratar de um negócio completamente diferente.

Com grande visão empreendedora, mostrou negociações que teve com sindicato laboral em momentos de baixa, evitando que a empresa quebrasse devido a dificuldades financeiras, mas que ao se reerguer mostrava um cenário promissor.

Após o case de sucesso, Jonathan convidou a todos a participarem de um network e confraternização.

201505-ERJE-Timbo-2